A amplitude da vacinação sinaliza projeções positivas na retomada de viagens de negócios, que são importantes impulsionadores nas conexões pessoais. Estar presente fortalece a cultura das empresas, o desenvolvimento da carreira e impacta na imagem das mesmas. Embora reuniões virtuais sejam feitas com mais facilidade, outras são mais efetivas olho-no-olho.
Segundo estudo da American Express, 86% dos viajantes de negócios pesquisados dizem estar ansiosos para retomar as viagens. 85% dos tomadores de decisão acreditam que mesmo no trabalho remoto, as viagens de negócios elevam os lucros, as receitas, aumentam a compreensão cultural e revigoram o engajamento dos funcionários.
Após longo período de trabalho remoto e monotonia, as pessoas anseiam por conexões comerciais pessoais, seja para brainstorms, reuniões colaborativas, reuniões de vendas. Por mais que a tecnologia tenha permitido manter o trabalho rodando, 88% dos entrevistados citaram que encontros presenciais estimulam a criatividade, a inovação, a oportunidade de explorar diferentes pontos de vista, resolução de problemas e torna os indivíduos mais empáticos.
Mesmo com a volta da segurança, o horizonte será diferente, com novas políticas híbridas de trabalho, investimentos em sustentabilidade e bem-estar. Segundo pesquisa da ThinkWorkLab, 32% das empresas pesquisadas pretendem manter o trabalho remoto em pelo menos 2 dias na semana. Isso mostra a procura por um novo modelo, flexível, que concilie o que há de melhor no trabalho em home office e no presencial: a qualidade de vida, a melhor administração do tempo, o trabalho colaborativo, a solução de problemas, o feeling presencial. É um novo desafio.
#carreira #chriskerr #lideranca #lider #mulherempreendedora #coaching #mentoria #hospitalcare #gestaodotempo #desenvolvimentopessoal #mudeasuavida
Comentários
Postar um comentário